Rancho festeja o seu 31º Aniversário

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde festejou no passado dia 5 de Dezembro o trigésimo primeiro aniversário. Data essa que culminou uma época intensa de actividades que serviram para engrandecer o já rico historial desta colectividade.

Do programa constou a recepção às Entidades convidadas pelas 16.00 horas na Sede do grupo, na Junta de Freguesia de Silvalde, onde esteve também presente, e em representação da Câmara Municipal de Espinho, o Dr. Quirino, que por motivos de agenda, não foi possível estar presente no Jantar.

Pelas 16.30, foi celebrada a missa, na Igreja Paroquial de Silvalde, em memória a todos aqueles que contribuíram com o seu trabalho e disponibilidade para a colectividade. Mais uma vez um agradecimento especial ao Senhor Padre Manuel António pelas palavras dirigidas ao Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde durante a homilia.

De seguida, a romagem ao Cemitério para colocação de uma coroa de flores no “Memorial” aí existente para uma sentida homenagem aos elementos e sócios já falecidos.

À noite e para confraternização, no restaurante “Os Ripolins”, decorreu o Jantar de Aniversário, que contou com a participação de cerca de centena e meia de pessoas, proporcionando-se uma noite de convívio e animação, desejando-se votos para que este seja mais um dos muitos que ainda se irão seguir.

Foram ainda alvo de homenagem, os elementos com 25 anos de actividade, Abel de Oliveira Vergasta e Paulo Adelino Reis. Foram ainda distribuídos os Diplomas Grau Ouro, Prata e Bronze, aos elementos que, respectivamente, tinham mais de 25, 15 e 5 anos de dedicação ao folclore. Esta distinção foi atribuída pela Federação do Folclore Português.

Como surpresa da noite, foi apresentado pelo seu autor, Filipe Couto, da Espinho TV, como prenda de aniversário, o site do Rancho de Silvalde, completamente remodelado.

Associaram-se a estas comemorações o novo presidente da Junta da Vila de Silvalde, Marco Gastão, e o Vice-presidente e responsável pelo pelouro da cultura, António Costa, o Vice-presidente da Federação do Folclore Português Domingos Sá e a Directora Distrital de Aveiro da Fundação Inatel, a Dra. Liliana Ferreira, ambos elogiaram o trabalho desta Instituição de carácter cultural e desejando votos de maiores felicidades para os anos vindouros e que dentro das possibilidades destes Organismos, irão continuar a apoiar o seu trabalho.

FM
Fotos: Carlos Salvador

Música