Rancho de Silvalde na Alemanha

O Rancho Folclórico S. Tiago de Silvalde levou até à Alemanha, à vila de Schwalenberg, a 60 Km de Hannover, do passado dia 3 até ao dia 11 de Agosto, a convite do CIOFF, o seu folclore para participar no “25º Internationales Trachten-u. Folklorefestival” em representação de Portugal.

Estiveram ainda presentes grupos da Rússia, Eslováquia, Bélgica, Bulgária, Lituânia e Alemanha, que durante os dias do Festival proporcionaram troca de culturas e de são convívio, animando as noites frias e chuvosas da pequena vila alemã. Do programa, para além das várias actuações nas Galas, efectuaram pelas ruas daquela pequena vila, dois desfiles, onde foram bastante aplaudidos, quer pelas músicas quer pela diversidade dos trajos apresentados.

No domingo, foram recebidos pelas entidades locais, incluindo o Governador do Distrito, onde foram trocadas lembranças entre os grupos presentes. Na Gala de Encerramento, num cenário natural e maravilhoso, actuaram para milhares de espectadores, representando o nosso país e a nossa cidade ao mais alto nível.

Da viagem, realça-se a passagem por Paris (França), onde se proporcionou uma visita à Torre Eiffel, bem como um passeio de barco no Rio Sena.

O Rancho de Silvalde aproveita para agradecer mais uma vez, a colaboração da Junta de Freguesia de Silvalde, ao Inatel e às empresas que dispensaram os seus elementos para que esta representação fosse possível. Uma palavra muito especial para os nossos guias Andreas e Sabine que foram incansáveis para com os nossos elementos.

MĂşsica